Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada no Nómada

!.jpg

 

Para os lados das avenidas novas, mais concretamente no n.º 40 da Av.ª Visconde de Valmor, abriu recentemente o Nómada. Dois dos três fundadores deste novo restaurante vêm do Sushic, pelo que trazem para este projecto parte da herança criada e desenvolvida no Sushic, mas do cardápio fazem igualmente parte pratos de carne e peixe com um twist contemporâneo.

E para começar nada melhor que uns cones crocantes, um de atum marinado e cebola confitada em vinho do Porto e outro de tataki de salmão kimuchi, que estavam estaladiços e ricos em sabor.

 

3.jpg

2.jpg

 

A tempura envolvendo o camarão black tiger acompanhada de maionese de alho negro apresentou-se igualmente estaladiça com um camarão de textura firme. O resto da refeição prosseguiu com uns gunkan MR e de fois gras e atum. No caso do primeiro gunkan, o bolo de arroz é envolvido em salmão, acompanhado de vieira flamejada em conhaque, enquanto no caso do segundo o bolo de arroz é coberto com atum e fois gras baseado com compota de figo preto. E nesta matéria o vencedor foi o gunkan de fois gras e atum pois o baseado conferiu um subtil sabor fumado que harmonizou na perfeição com a compota.

A noite foi regada a chá frio de menta e sakerinha, mas a carta de vinhos merece ser explorada.

Em suma, o Nómada apresenta uma carta mais curta e por isso mais focada e destacada que a do Sushic, o que é para mim um plus, merecendo mais paragens frequentes antes de se rumar ao próximo destino.

http://www.nomadalisboa.com/