Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Há mais vida para além do ceviche

1.jpg

Sim e há tanto ainda que desconhecemos aqui na Europa sobre a cozinha do Perú. Sobretudo no que diz respeito à variedade de produtos oriundos deste país.

Mas o Segundo Muelle que abriu este verão na praça D. Luís I, junto ao Mercado da Ribeira, pode ser o princípio para descobrir um pouco mais sobre a cozinha peruana.

E para começar chanca, uma variedade milho peruano, frito e com sal, com uma textura insólita mas muito agradável, acompanhado de chips de banana e molho de ají (malagueta amarela, pimento amarelo e sumo de lima) bem suave.

 

2.jpg

3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A noite prosseguiu com uma aromática e rica Parihuela, uma sopa de peixe e mariscos e Causa Segundo Muelle, um puré de batata aromatizado com lima e aji, recheado com sapateira, que se revelou fresco e nada denso, ao contrário do que poderia supor. Um ingrediente que já não é estranho por terras lusas é a quinoa e neste restaurante ela é servida numa versão de «risotto» com lombo salteado. Tudo regado com sumos naturais, leves e frescos de frutas tropicais. 

Em suma, tudo muito saudável, colorido e rico de sabores, que terminou numa opção de sobremesa nada saudável: Suspiro de la Limenã, feito à base de doce de leite encimado com um merengue italiano com canela.

http://www.segundomuelle.com/