Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Marisco na Praça

Dia de folga passado na vila de Cascais, com céu plúmbeo e intenso cheiro a maresia, mas que em nada decincentiva a mais uma ida ao Marisco na Praça.

1.jpg2.jpg

3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde meados de 2014, que este pequeno restaurante instalado em pleno mercado de Cascais oferece o marisco mais fresco que se pode encontrar nas nossas costas, sendo possível além do óbvio consumo no local, a compra para posterior confecção.

Na montra de entrada podemos encontrar as espécies de marisco do dia disponíveis, assim como os preços ao quilo. Apenas resta dizer quanto queremos de cada marisco e como o queremos cozinhado, ao que se segue a pesagem, sendo o marisco enviado para a cozinha.

4.jpg5.jpg

6.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7.jpg

8.jpg

 

 

A montra é sempre uma tentação: carabineiros, cracas, camarão de Espinho, gambas, ostras, sapateira, bruxas de Cascais, etc. Não sabendo de antemão o que vamos encontrar, nunca saí de lá desapontada quer pela variedade, quer pela frescura do marisco. Como refere a ementa, «O nosso marisco é mesmo fresco, tão fresco que nem sempre está disponível. E o mar é temperamental. Por isso ele tem dias. E o preço também varia.».

 

 

Desta feita, a escolha recaiu nos camarões tigre, que se apresentaram fresquíssimos, carnudos e com uma textura rija. Mas em ocasiões anteriores, os carabineiros e uma reconfortante feijoada de búzios fizeram igualmente as honras da casa.

https://pt-pt.facebook.com/pages/Marisco-na-Pra%C3%A7a/618961128219198