Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Pierre Marcolini, o superlativo do luxo no que toca a chocolate

Pierre Marcolini é um maître chocolatier belga, estabelecido em Bruxelas, com um percurso sólido e criativo que o tornaram numa personalidade ímpar no mundo do chocolate.

A.jpg

B.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A qualidade da matéria-prima é fundamental para atingir a perfeição e começa desde logo pela escolha dos melhores grãos/favas de cacau adquiridos junto dos produtores de várias regiões do planeta. A alquimia acontece em Bruxelas, onde a etapa da torrefacção, crucial para o desenvolvimento do aroma das favas, é a mais melindrosa de todas no processo de obtenção do chocolate.

C.jpg

D.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cuidado e rigor levado a cabo neste processo, e a inovação traduzida, a título de exemplo, no formato quadrado das tabletes de chocolate, levam à disponibilização de coleções limitadas ou efémeras, de blends exclusivos, fazendo dos seus chocolates e bombons algo de delicado, exclusivo e refinado, em suma, uma autêntica degustação.

E.jpg

F.jpg

 

 

 

 

 

 

 

G.jpg

I.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem sempre tenho oportunidade de dar um salto à loja de Bruxelas para espreitar as novidades, mas recomendo, em especial, uma ida lá no Natal ou na Páscoa; fico sempre boquiaberta com as criações específicas para estas ocasiões, e mais uma vez é o caso:

https://eu.marcolini.com/shop/gifts/christmas-ephemeral.html