Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Restaurante Estória

1.jpgChama-se Estória e é mais uma boa razão para gostar de viver no concelho de Oeiras.

Instalado no Palácio do Marquês de Pombal, na Cruz Quebrada, trata-se do primeiro projecto a solo de Vítor Areias, que já passou pelo Assinatura, entretanto encerrado, e que estagiou no Noma e no Mugaritz.

É proposta uma carta simples e contemporânea, mas de matriz tradicional portuguesa, com uma especial relevância para os produtos sazonais. Experimentei a pescada corada com presunto de porco preto acompanhado de legumes, macia e aveludada, numa combinação perfeita com a cabeça de aipo. Em suma, um prato simples e leve.

Quanto às sobremesas, resulta particularmente feliz esta combinação da cherovia ou pastinaca, com nozes caramelizadas e anis. O inusitado de uma sobremesa de um vegetal é sem dúvida uma surpresa, plenamente conseguida.

 

2.jpg

3.jpg

Pela amostra e conversa que rolou no final da refeição vai valer a pena acompanhar a criatividade deste chef e da sua equipa. O Estória abriu no início deste mês e é um dos restaurantes que integra a Lisbon Restaurant Week, que decorrerá entre 22 de Outubro e 1 de Novembro.

http://www.estoriarestaurante.com/