Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Uma casa antiga com vista para o rio Tejo

The Old House, o restaurante chinês especializado em cozinha da região de Sichuan, localizado no Parque das Nações, está a léguas de distância da imagem que temos dos restaurantes chineses no nosso país. Aqui não há crepes nem arroz chau chau e muito menos banana fa si. O distintivo é o picante, bem característico daquela região, a que se aliam a frescura e a cor.

 

A.jpgC.jpgD.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O espaço está divido em dois andares, em tons de terra e vermelho, dando-lhe, assim, uma envolvência e serenidade, a que se junta uma decoração sóbria e discreta, havendo, inclusive, salas privadas.

Para entrada, dougan, feito à base de tofu, e cogumelos salteados, os quais encheram mais as medidas que o dougan. Textura e suculência ganharam.

E.jpg

F.jpg

G.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A escolha do prato principal recaiu na carne de porco desfiada, onde ressaltam as características singulares desta cozinha. O picante, símbolo daquela região, é obtido através da pimenta de Sichuan, que provoca uma ligeira dormência na boca, e das malaguetas. A ele se acrescenta o gengibre e o alho, e no fim, resulta um picante leve, fresco e cítrico, impregnado de sabor. Tudo isto é possível encontrar neste prato.

Quanto à sobremesa, o creme de manga com pomelo estava cremoso e suave sem que a manga sobressaísse excessivamente, o que é frequente nas sobremesas feitas à base deste fruto, apenas havendo a apontar a ausência do pomelo! o que teria conferido uma nota cítrica bastante interessante.

http://theoldhouseportugal.pt/