Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

A nómada gulosa

Um blog de crónicas viajeiras e com tendências epicuristas

Uma tasca com sabores africanos

A.jpg

 

 

 

É no coração da Bica, em Lisboa, que fica a Afro Tas’ka, um espaço pequeno com uma quinzena de lugares, mas grande em riqueza de sabores e de diversidade da origem dos pratos disponíveis.

 

 

De Moçambique, provei umas badjias, feitas com farinha de grão, coentros, cebola e um travo de picante. Supremamente bem fritas, acompanharam uma imperial e foram um excelente «início de hostilidades».

 

 

 

 

 

 

B.jpg

 C.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De São Tomé, um molho de búzios, combinados com banana pão frita, e uns camarões da Zola, nome da maga-feiticeira desta alquimia africana. Os camarões rijos & picantes foram servidos com arroz branco, o que suaviza não só o queimos, como os demais temperos. Já o molho de búzios foi uma quase revelação: textura qb de firme e tempero no ponto, que casam na perfeição com o sabor e textura da banana pão frita.

 

D.jpg

 E.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma estreia também para mim foi a kizaca, prato típico da gastronomia angolana feito com as folhas da mandioca. De sabor pungente, faz lembrar um esparregado mas feito com as folhas da mandioca, fervidas com leite de coco e óleo de palma, pelo que percebi.

https://www.facebook.com/taskatapasbar